Governador autoriza R$ 12,4 milhões para obras de saneamento em seis municípios

Os empreendimentos vão beneficiar 513 mil moradores e gerar cerca de 1.540 postos de trabalho
23/06/2010 - 16:50

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti e o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, assinaram nesta quarta-feira (23) sete ordens de serviços para obras em seis municípios do oeste e do sudoeste do Estado. Com valor global de R$ 12,4 milhões, os empreendimentos vão beneficiar 513 mil moradores e gerar cerca de 1.540 postos de trabalho.
As obras de esgoto serão executadas nas regiões urbanas de Cascavel, Ampére, Palmas e Toledo. Os sistemas de água serão ampliados em Cascavel, Francisco Beltrão e Guaraniaçu. Também participaram da solenidade de assinatura os diretores Financeiro e Administrativo, Hudson Calefe; de Investimentos, Heitor Wallace, e o Jurídico, Cezar Eduardo Ziliotto, além de prefeitos e representantes das prefeituras.
METAS – De acordo com Stênio, as obras vão permitir que a Sanepar cumpra as suas metas de manter a universalização do serviço de abastecimento de água para 100% da população urbana e de levar o serviço de coleta do esgoto para 65% dos imóveis. “Todo o esgoto que coletamos é 100% tratado. Estas obras vão contribuir para que a população tenha mais saúde e qualidade de vida.”
Nos seis municípios serão executados de 90 mil metros de redes de esgoto e 32 mil metros de redes de água. Além das redes, em Cascavel será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Leste; em Ampére, serão ampliadas a ETE 01 e a elevatória de esgoto; em Palmas, a ETE 01 também será ampliada.

BOX 1: Assinaturas de Ordens de Serviço para as regiões oeste e sudoeste

Cascavel
Execução de 9,3 mil metros de redes e anéis de distribuição de água.
Execução de 6,92 mil metros de rede coletora de esgoto.
Investimentos: R$ 303 mil
Execução de 45.060 metros de rede coletora de esgoto e implantação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Leste.
Investimento: R$ 5,14 milhões

Ampére
Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto 01.
Ampliação e melhoria da estação elevatória de esgoto.
Investimento: R$ 840 mil

Toledo
Execução de 23,5 mil metros de rede de esgoto e 3,24 mil metros de interceptores.
Investimento: R$ 2,52 milhões

Palmas
Execução de 8,47 mil metros de rede de esgoto.
Investimento: R$ 1,73 milhão

Guaraniaçu
Operacionalização de poço artesiano, execução de 3,8 mil metros de adutoras e 1,2 mil metros de rede de distribuição de água.
Investimento: R$ 1,02 milhão

Francisco Beltrão
Execução de 17,42 mil metros de rede de distribuição de água.
Investimento: R$ 856 mil