Governador anuncia obras e investimentos para cidades do Litoral

São obras de limpeza e desassoreamento, convênio com a Ciretran e com o DER
30/06/2010 - 16:30

O governador Orlando Pessuti anunciou nesta quarta-feira (30), em Paranaguá, uma série de investimentos, já liberados, para cidades do Litoral do Estado. As ordens de serviço foram entregues aos prefeitos e vice-prefeitos da região e as obras devem iniciar nos meses de julho e agosto. “São melhorias importantes que vão beneficiar moradores e turistas. Estamos cumprindo nossa promessa de investir no Litoral antes da temporada e com obras permanentes, para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Pessuti.
Confira as cidades contempladas:
Antonina – Obras de limpeza e desassoreamento de rios. Valor: R$ 181 mil.
Guaratuba – Obras de limpeza e desassoreamento de rios. Valor: R$ 273 mil.
Matinhos – Obras de limpeza e desassoreamento de rios. Valor: R$ 801 mil.
Morretes – Obras para controle de cheias. Valor: R$ 383 mil.
Paranaguá – Construção da nova Ciretran. Valor: R$ 3 milhões.
Pontal do Paraná – Obras de limpeza e desassoreamento de rios. Valor investido: R$ 944 mil. Convenio com DER para implantação da avenida beira-mar. Valor investido: R$ 2,4 milhões.
Acompanharam o anuncio os prefeitos de Paranaguá, José Baka Filho; de Morretes, Amilton Paulo da Silva; de Antonina, Carlos Augusto Machado; e de Guaraqueçaba, Riad Said Zahoui; o coordenador da macroregião do Litoral, Sérgio Luiz Lissa; o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Mario Lobo Filho; o diretor presidente da Sanepar, Stenio Jacob; e também os secretários estaduais da Saúde, Carlos Moreira Junior; de Obras Públicas, Julio César Araújo Filho; dos Transportes, Mario Stamm Junior; do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski; o secretário-chefe de Gabinete do Governador, André Pegorer; além de autoridades locais.