Os professores Alcebíades Luiz Orlando e Vítor Hugo Zanetti foram nomeados pelo governador Roberto Requião para a reitoria da Unioeste e Unicentro, respectivamente. Ambos haviam sido os mais votados na consulta acadêmica. “O trabalho dos novos reitores deve ser pautado pela racionalidade e transparência administrativa”, disse o governador, que assinou o decreto de nomeação nesta quarta-feira (21).
Segundo o secretário Aldair Rizzi, o governo tem a preocupação de que a Unioeste possa restabelecer sua imagem junto à sociedade. “A Unioeste é importante para a região e dispõe de bons profissionais. É importante que a instituição possa contribuir e acompanhar o desenvolvimento regional com projetos de extensão”, disse.
O reitor da Unioeste reforçou seu compromisso com a comunidade acadêmica e com a consolidação do trabalho realizado pela instituição. O mais votado entre quatro chapas, Alcebíades Orlando, afirmou que seu trabalho será orientado buscando a moralidade administrativa e a seriedade na gestão dos recursos. “A universidade deverá passar por um processo moralizador que fará um controle rigoroso das despesas”, afirmou. A professora Onildes Taschetto é a vice-reitora.
O novo reitor da Unicentro, professor Vítor Hugo Zanetti, reiterou seu compromisso com suas propostas de campanha. “Iremos promover a restruturação administração e a qualificação do corpo docente, além de realizar um trabalho mais próximo do governo do Estado, inclusive buscando promover pesquisas mais voltadas para as necessidades da região”, informou. Zanetti tem como vice o professor Aldo Nélson Bona.
“A escolha dos dois reitores mais votados pela comunidade acadêmica demonstra que o governador Requião tem apreço e respeito pelas instituições”, declarou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi.
Governador anuncia nome dos novos reitores da Unioeste e Unicentro
Os dois professores foram os mais votados pela comunidade acadêmica
Publicação
21/01/2004 - 00:00
21/01/2004 - 00:00
Editoria