Governador anuncia encaminhamento da lei que beneficia os auditores fiscais

O anúncio foi feito pelo governador à categoria sábado (4) à noite, em Guaratuba, no 20° Encontro dos Fiscais Aposentados e Pensionistas (EFA) do Sindafep
Publicação
05/09/2010 - 19:20
Editoria
O governador Orlando Pessuti já encaminhou o projeto da lei orgânica do fisco, medida que vai gerar maior transparência, independência e avanço para a carreira dos auditores fiscais do Estado, um desejo dos servidores há mais de 40 anos. O anúncio foi feito pelo governador à categoria sábado (4) à noite, em Guaratuba, no 20° Encontro dos Fiscais Aposentados e Pensionistas (EFA) do Sindafep.
Pessuti ressaltou seu entusiasmo em ajudar o sindicato a lutar por condições mais justas de trabalho e maior transparência, assim como seu carinho pelos auditores fiscais, com quem teve contato durante seus muitos anos como deputado.
“Para fazermos o que é certo, corrigir as injustiças, faltava apenas encontrarmos a maneira correta e responsável de não ir contra a lei de responsabilidade fiscal. Estes 9 meses de mandato podem não ser muito, mas não passarão em branco, queremos deixar nossa marca e corrigir o maior número de erros”, destacou o governador.
“Não podemos deixar para depois o que pode ser feito agora. Nossa vinda ao encontro é para mostrar não só nosso apreço por nossos auditores, mas também para apresentar a lei orgânica e anunciar seu encaminhamento”, afirmou Pessuti.
O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Paraná, Pedro Sanches, disse que com medidas tomadas nos últimos dias e o encaminhamento da lei orgânica do fisco pelo governador Orlando Pessuti, a categoria dá um passo importante para retornar ao lugar que merece.
“Diversas pessoas tentarão nos atrapalhar, mas o senhor, governador, não vai permitir. Disso eu tenho certeza”, acrescentou Sanches sobre o envolvimento de Pessuti na luta do sindicato por melhorias nas suas condições de trabalho e por um tratamento mais justo dos aposentados. “Aqui estão nossos aposentados passando por diversos problemas e lutando por seus direitos. Felizmente, essa realidade está mudando”, salientou.
Para o vice-presidente do sindicato que representa os servidores, José Carlos Carvalho nunca se fez, na história do Estado, uma lei que proporcionasse tal avanço para a estrutura da auditoria fiscal. “Por isso, digo que esse é um momento histórico para nós, auditores, e para todo o Paraná”.
O anteprojeto de lei é fruto de negociações entre auditores, Receita Estadual, Secretarias da Fazenda, da Administração e Procuradoria-Geral do Estado, e atende a uma reivindicação histórica dos auditores, a mais antiga categoria profissional do serviço público estadual.

GALERIA DE IMAGENS