Governador abre atividades de lazer do Viva o Verão com + Energia no litoral

Projeto terá cinco postos fixos nos balneários de Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangri-lá
30/12/2010 - 14:08
O governador Orlando Pessuti declarou aberta a temporada de atividades esportivas e recreativas da Paraná Esporte nesta quarta-feira (29), na Arena Copel, em Matinhos, litoral do Estado. A temporada do Viva o Verão com + Energia segue até 31 de janeiro, no postos fixos de Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangri-lá. O ônibus itinerante da Linha do Tempo Livre também percorrerá comunidades litorâneas e animará os locais de shows durante a temporada. Os atendimentos ocorrem de terça a domingo, das 8h às 12h e das 16h às 20h.
Nesta edição, para as atividades de lazer, os investimentos somam R$ 3 milhões, entre em infraestrutura e contratação de pessoal. “Este ano conseguimos compor uma Operação Verão muito maior que as outras, com mais recursos investidos no recolhimento de lixo, na dragagem dos canais e atendimento a saúde dos veranistas”, afirmou Pessuti. O governador disse que acredita no prolongamento do projeto. “O projeto é muito bem-estruturado e é muito bem-aceito, assim como começou bem, espero que continue e termine bem”.
Pessuti enfatizou a importância do projeto para a comunidade local e veranistas e salientou os investimentos no litoral paranaense. “Se não houvesse esse projeto, o balneário ficaria mais triste neste período. Tenho a certeza de termos realizados bons trabalhos, que certamente será superado neste ano. Investimos cada vez mais, para darmos um bom momento de lazer e tranquilidade a todos que vem passar suas férias no litoral”.
Para o prefeito de Matinhos, Eduardo Antonio Dalmora, os investimentos devem aumentar a procura pelo litoral paranaense, que neste ano, deve receber cerca de 1 milhão de veranistas durante a temporada. “Estamos melhorando a infraestrutura ao longo dos anos. Isso tem tornado nosso litoral mais atrativo”, acrescentou Dalmora.
O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, e o diretor de Lazer da autarquia, Claudio Ribeiro, agradeceram ao governador e a toda equipe da Paraná Esporte, acadêmicos, funcionários da Copel e população. “Termino minha gestão satisfeito, sabedor do excelente trabalho desempenhado por todos nós”.
RAINHA – Após a cerimônia oficial foi a vez do concurso Rainha das Praias ganhar o palco. Na disputa pela coroa, cerca de dez candidatas levaram charme para a Arena. Quem levou a melhor foi Eloyse Venante, que recebeu a faixa das mãos do diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha. Em segundo lugar ficou Jhiulia Freitas e em terceiro Poliana da Cruz. As eleitas estarão presentes durante o Viva o Verão com + Energia para as entregas das premiações nos eventos esportivos que serão realizados nos finais de semana, nos postos fixos de Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangri-lá.
Para as crianças acontecem oficinas de fantoches, e pintura corporal, além de recreação, gincanas, atividades relâmpagos, torneios e brincadeiras. Também haverá atividades na Linha do Tempo Livre, um ônibus itinerante que percorrerá os balneários levando lazer e entretenimento aos veranistas. Para o público adulto, as atrações são as atividades esportivas como torneios de voleibol, peteca, futevôlei, travessia a nado, além de aulas ginástica aeróbica, e avaliações físicas.
O projeto Viva o Verão com + Energia é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte, em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e prefeituras municipais de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.
Estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito de Matinhos, Gentil Rodrigues Arzão, o coordenador geral da Operação Verão, José Maria Correia, o superintendente de marketing da Copel, Ricardo Dória, o gerente de departamento de serviços e manutenção do litoral, da Copel, Antonio Moser, comandante do Policiamento do Interior, coronel Filardo e a assessora da coordenação geral do Viva o Verão pela Paraná Esporte, Luciana Quintas.