Governador Pessuti participa da Marcha para Jesus 2010

O evento, realizado em mais de 170 países, reuniu 120 mil pessoas pelas ruas de Curitiba
15/05/2010 - 18:00

O governador Orlando Pessuti participou neste sábado (15) da Marcha para Jesus 2010. O evento reuniu, em Curitiba, 120 mil pessoas, que caminharam desde a Praça Santos Andrade até o Centro Cívico. O objetivo foi unir diferentes denominações evangélicas para fazer orações pelas famílias e autoridades do município, do estado e do país.
O evento é realizado em mais de 170 países e foi recebido pelo governador na Praça Nossa Senhora do Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. “Temos aqui uma ação concreta e efetiva de cristandade, respeito e amor a um Cristo que nos uniu pela fé e solidariedade”, disse Pessuti. Ele ressaltou que o trabalho das igrejas evangélicas, por meio do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), contribui de forma decisiva para tirar as pessoas da marginalidade, da criminalidade e das drogas.
Pessuti anunciou, ainda, que mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada para ajudar entidades sociais. “O Governo do Paraná soma-se também a essa iniciativa para que possamos ter realmente cada vez mais pessoas perto da família e de um sentimento cristão”, destacou o governador.
Com o tema “Um só mediador, Cristo Jesus”, a marcha foi seguida por cristãos de várias religiões, que percorreram as principais ruas do centro da capital, com camisetas alusivas à marcha, carregando faixas e fazendo orações.
De acordo com o presidente do Comep, bispo Antônio Cirino Ferro, a importância da marcha para a comunidade que frequenta o ano todo os templos é a oportunidade de neste dia sair e mostrar para a cidade que ela está viva, alegre e contribuindo com os valores da família. “A cada ano, aumenta o número de participantes, sendo sempre um sucesso e assim conseguimos atingir os nossos objetivos”.
Mais de 15 bandas paranaenses animaram o evento durante o dia todo. Filipe Enrique, 22 anos, guitarrista da banda Ministério Fogo Sião, falou da emoção do momento e que o encontro representa a união de todas as igrejas, sem defender nenhuma bandeira específica. Outra atração foi a presença do comediante Dedé Santana, que participou pela primeira vez da marcha em Curitiba e disse da alegria e satisfação da festa para todos que acreditam em Deus e contou das suas experiências.
Também prestigiaram o evento, o secretário da Comunicação, Ricardo Cansian Neto, o secretário Especial para a Coordenação de Projetos Sociais, Nivaldo Maldonado, o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, o deputado federal André Zacharow, o vereador Roberto Hinça e as vereadoras Noemia Rocha e Mara Lima.
História – A Marcha para Jesus acontece em Curitiba desde 1991. Em 2005, o evento entrou para o calendário oficial da cidade, por meio de lei municipal, sendo realizado todo terceiro sábado do mês de maio. Este ano, o diferencial foi a Campanha do Alimento Solidário, além da doação de medula óssea por meio do Hemepar.