Governador Pessuti nomeia 25 novos servidores concursados

As 25 contratações representam custo à folha de pagamento da ordem de R$ 91,8 mil mensais
Publicação
25/06/2010 - 15:55
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti assinou nesta semana seis decretos que nomeiam mais 25 servidores públicos estaduais, todos aprovados em concursos públicos. São 23 novos funcionários para o ensino superior e dois para a agricultura. Com esses, desde o início deste mês já são 80 as contratações de concursados, para diversas áreas de atuação do Estado.
Das nomeações desta semana, a maior parte é de servidores para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) – 17 no total, sendo três especificamente para o Hospital Universitário. Ainda no ensino superior, são quatro ingressos para a Faculdade Estadual de Apucarana (Fecea), um para a Faculdade Estadual de Paranaguá (Fafipar) e um para o campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).
Para a agricultura, foram nomeados dois médicos veterinários. As 25 contratações representam custo à folha de pagamento do Poder Executivo da ordem de R$ 91,8 mil mensais (incluindo encargos sociais e 13º salário). Os novos servidores em parte ampliarão equipes e, em parte, substituirão desligamentos por aposentadoria.
OUTRAS ÁREAS - Do total de 80 nomeados, 49 foram para instituições públicas de ensino superior. Dezessete ingressaram no sistema penitenciário, seis para área de agricultura, quatro para a saúde, três para o Detran e um para o Instituto Médico Legal (IML).
O ingresso de novos servidores faz parte dos investimentos que o Governo do Paraná faz nos últimos sete anos na ampliação dos quadros, substituição de desligamentos (por aposentadoria, por exemplo) e eliminação de contratos terceirizados ou precários encontrados em diversas áreas do Estado, em 2003.

GALERIA DE IMAGENS