Governador Pessuti autoriza obras e licitações em Ibiporã e região

Governador também autorizou o projeto para duplicação da PR-445 em diversos trechos e a construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança em Ibiporã
11/06/2010 - 17:50

O governador Orlando Pessuti autorizou nesta sexta-feira (11), em Ibiporã, a licitação da construção da trincheira no cruzamento da Rodovia dos Pioneiros com a rodovia que liga Ibiporã a Londrina, e do viaduto no cruzamento com a linha férrea. O governador também autorizou o projeto para duplicação da PR-445 em diversos trechos e a construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança em Ibiporã. “A Rodovia dos Pioneiros tem uma importância histórica para o Paraná e agora trará mais agilidade ao trânsito de Londrina e Ibiporã. É um compromisso antigo que tenho com os moradores de Ibiporã e Londrina que hoje venho aqui para honrar”, afirmou Pessuti.
De acordo com Milton Podolak Junior, diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), os melhoramentos na Rodovia dos Pioneiros trarão mais segurança e agilidade aos motoristas. “Vamos desviar o trânsito da BR-369, onde hoje circulam 20 mil veículos por dia. Esta medida vai desafogar o trânsito no Centro de Ibiporã e na entrada da cidade de Londrina”, disse.
“Temos uma grande expectativa em torno desta rodovia, pois ela permitirá acesso facilitado ao aeroporto e às universidades de Londrina. Quando as obras estivem concluídas, a expectativa é que 8 mil veículos passem a utilizar a Rodovia dos Pioneiros como via alternativa”, afirmou o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira.
Além das obras na Rodovia dos Pioneiros, o governador autorizou convênio entre o DER e a Prefeitura de Londrina para execução dos serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, viaduto e serviços complementares na rodovia PR-445, no trevo de acesso ao Jardim Jamile Dequech, em Londrina. Também autorizou a licitação da construção de uma trincheira na Rodovia PR-445, no cruzamento com a avenida Harry Prochet em Londrina.
Pessuti autorizou também a elaboração do projeto de duplicação da rodovia PR-445, no trecho Warta-Bela Vista do Paraíso (21,3 quilômetros), no trecho Warta-entrocamento com a BR-369 (14,5 quilômetros) e no trecho Jardim Jamile Dequech, em Londrina, passando por Tamarana até o município de Mauá da Serra, no entrocamento com a BR-376 (67 quilômetros).
O governador entregou também uma viatura para a Polícia Militar em Ibiporã. Ele anunciou que outra será entregue na próxima semana para reforçar o policiamento na cidade e região.
Pessuti assinou nesta sexta-feira (11) em Ibiporã, a autorização para a construção de um Centro de Saúde da Mulher e da Criança no município. “As mulheres e a crianças precisam de atendimento diferenciado. É uma obra de R$ 500 mil que impactará na redução da mortalidade materno-infantil”, disse.
A primeira dama Regina Pessuti foi homenageada por 95 artesãs do Grupo de Artesanato, que é apoiado pelo projeto Universidade Sem Fronteiras. Recentemente o grupo recebeu uma Kombi do Governo do Paraná.