Governador Orlando Pessuti recebe representantes de comunidade árabe

Pedido foi feito no Palácio das Araucárias, em Curitiba, durante café da manhã em comemoração aos 62 anos da sociedade árabe no Paraná
Publicação
18/08/2010 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A comunidade árabe residente no Paraná solicitou ao governador Orlando Pessuti apoio para a construção do Hospital Universitário Árabe Brasileiro Beneficente e também para implantação de um escritório comercial, cultural, esportivo e turístico para incentivar relações entre o Mercosul e 22 países árabes. Segundo o presidente da Sociedade Árabe Brasileira Beneficente, Moutih Ibrahim, os empresários brasileiros devem ser mais agressivos e dinâmicos.
O pedido foi feito nesta quarta-feira (18), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, durante café da manhã em comemoração aos 62 anos da sociedade árabe no Paraná. O hospital, de acordo com o projeto, será construído em parceira entre a comunidade árabe e a universidade Uniandrade, que solicitou ao Ministério da Educação autorização para abrir o curso de medicina.
Pessuti disse que o café da manhã foi um encontro de nações, uma vez que representantes de outras comunidades também estavam presentes. “O Paraná é composto por 70 etnias que trabalham, constroem e são responsáveis pelo desenvolvimento deste Estado”, disse. Ele ressaltou que o Palácio das Araucárias deve estar aberto para todos, porque representa o povo. E lembrou que a proposta do governo é aproximar a população dos governantes com um trabalho de colaboração e harmonia, sempre respeitando as pessoas.
Segundo o governador, é possível estabelecer acordos políticos e comerciais e troca de experiências tecnológicas com diferentes países. O presidente da Câmara do comércio e Indústria Brasil – Coréia Hong Soon Kang, afirmou que há empresários coreanos interessados em estabelecer relações comerciais com o Brasil, porque acreditam que este é o país do futuro.
Homenagem – Pessuti também foi homenageado pela Associação dos Jornais de Bairro de Curitiba pelo trabalho em favor da liberdade de expressão. O governador recebeu o diploma “Amigo da Imprensa Comunitária”. De acordo com o presidente da associação, Adilson Moreira, foi a primeira vez que a entidade homenageou um governador.
De acordo com o governador, os jornais de bairro refletem o sentimento dos moradores e o que ocorre nas comunidades. Segundo ele, receber uma homenagem destes veículos de comunicação significa o reconhecimento do trabalho do Governo do Paraná. Disse ainda que pelos jornais de bairro é possível prestar contas do governo para os moradores de Curitiba e Região Metropolitana.

GALERIA DE IMAGENS