Termina no dia 14 de março o prazo para apresentação de propostas ao “Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia para o SUS”, que terá R$ 712 mil do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária e Secretaria da Saúde.
O programa é dirigido a pesquisadores vinculados a universidades, institutos, centros, fundações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, órgãos da administração pública, autarquias e organizações privadas sem fins lucrativos sediadas no Paraná. Terão prioridade no atendimento propostas feitas em parceria, integrando ações do poder público, setor produtivo e sociedade.
As pesquisas e os estudos dessa chamada contemplarão a qualificação da atenção à saúde, que inclui melhor satisfação do público usuário do sistema SUS; o controle de doenças infecciosas e não infecciosas; o controle de doenças crônico-degenerativas; saúde bucal e saúde mental.
Outras - Além dessa chamada pública, a Fundação Araucária também lançou outras três no final de ano passado: projetos institucionais para implementação de infra-estrutura de pesquisa; programa de apoio à iniciação científica; e programa de apoio a publicações científicas. Todas elas estão disponíveis no site www.fundacaoaraucaria.org.br.
Instituída em 1999 como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, a Fundação Araucária atua mediante termo de cooperação com a Unidade Gestora do Fundo Paraná/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), sendo responsável pela aplicação de até 30% do total alocado anualmente ao Fundo Paraná.
Gestão em saúde terá recursos do Fundo Paraná
Propostas ao programa de pesquisa e desenvolvimento em Ciência e Tecnologia para o SUS podem ser apresentadas até 14 de março
Publicação
06/01/2005 - 00:00
06/01/2005 - 00:00
Editoria