General Carneiro será próxima cidade a ter Clínica da Mulher e da Criança

Governador assinou ordem de serviço para construção do prédio e compra de equipamentos
24/06/2010 - 17:00

General Carneiro, na região sul do Estado, terá Clínica da Mulher e da Criança para pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ordem de serviço para a construção do prédio e compra de equipamentos foi assinada, nesta quarta-feira (24), pelo governador Orlando Pessuti. Serão investidos R$ 413 mil.
“As mulheres, que teriam que se deslocar até Pato Branco, Concórdia, União da Vitória, para fazer exames, poderão fazê-los aqui mesmo. É uma demonstração do carinho, respeito e consideração que temos pela comunidade”, afirmou o governador.
Durante o evento, na Câmara Municipal, o governador garantiu máquinas da patrulha rodoviária, para restaurar estradas rurais, e indicou que poderá ser construída nova escola municipal, com capacidade para 400 crianças no ensino básico.
“Vamos nos esforçar para, nos próximos dias, termos condição de erguer uma escola municipal, no valor aproximado de R$ 2,5 milhões. A isso se somarão também os investimentos do nosso programa de recapeamento, que deverão ser assinados na próxima semana para melhorar e construir ruas”, adiantou o governador.
Segundo explicou o prefeito Ivanor Dacheri, o município contratou médicos que irão atender na nova clínica. “Os equipamentos para exames também serão muito importantes. Sabemos do esforço do governo do estado para garantir essa clínica, que com certeza melhorará a qualidade de vida das nossas mulheres e crianças” disse.
QUADRA – Em General Carneiro, Pessuti inaugurou oficialmente uma quadra coberta, construída no colégio estadual São Francisco de Assis. O Governo do Estado aplicou R$ 270 mil na obra. “Antes da quadra, os alunos mal tinham local coberto para ficar, em dias de chuva. Agora, podem fazer aulas de recreação e torneios”, disse a diretora Margarete Chioti. Segundo a diretora, a quadra fica aberta nos finais de semana e finais de tarde, quando a comunidade a utiliza em eventos.
Pessuti anunciou novos investimentos que o Governo Federal vai realizar na região, como a revitalização da BR-153. “A estrada, saindo da divisa de Santa Catarina, até a de São Paulo, em Jacarezinho, será modernizada. Isso fará com que essa região seja muito mais movimentada e se desenvolva mais.”