Na abertura da modalidade de futsal pelas Olimpíadas Escolares em Brasília as equipes paranaenses começaram com vitórias sobre seus adversários. No feminino, o Colégio gatão Vidigal de Maringá não tomou conhecimento para golear o Facex de Natal (RN) pelo placar de 17 x 0. No masculino a vitória do Colégio Ideal de Cascavel foi sobre o Imaculada Conceição de Rio Branco (AC) pelo placar de 9 x 6.
No masculino, a equipe do Ideal de Cascavel, teve um inicio de jogo confuso, a equipe do Acre chegou a abrir 2 x 0 com gols de Josué e Carlos Eduardo contra. Mas aos poucos os paranaense foram se controlando e conseguiram ainda na primeira etapa virar o placar para 3 x 2, com gols de Wellington, Wanderson e Carlos Eduardo.
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto com os dois quintetos procuram o caminho do gol, mas os meninos de Cascavel conseguiriam ampliar o marcador, mesmo com time do Acre procurando também marcar seus gols. Na etapa final, marcaram para o Ideal de Cascavel Luiz Felipe (2), Carlos Eduardo (2), Douglas e Wanderson. Os outros quatro gols do Imaculada Conceição de Rio Branco foram marcados por Ildefolso (2), Helvis e Eder.
O Ideal jogou com Alexsander, Carlos Eduardo, Wellington, Wanderson, Luiz Felipe, Douglas e Rafael. Imaculada Conceição jogou com Geraldo, Eder, Arleson, Josué, Rafael, Ildelfoso e Helvis. A arbitragem foi de Alexandre Hamilton Pinheiro (MG) e Heringer Coelho (TO).
Feminino - No futsal feminino, a equipe de Maringá do Colégio Gatão Vidigal não tomou conhecimento das adversárias do Colégio Facex de Natal (RN), e aplicaram uma goleada de 17 x 0. Já na etapa inicial as paranaenses viraram com a vantagem de 6 x 0 no placar. Na etapa final, confirmaram o favoritismo para aplicara a grande goleada.
Destaque para Poliana que marcou oito gols. Os demais gols foram marcados por Thaisa (3), Phamela (2), Mariana (2) e Cíntia (2). “Foi bom por ser estréia e as meninas jogaram descontraídas, mas devemos encarar os próximos adversários com muito respeito, e continuar jogando com seriedade para obtermos a classificação”, disse Lambari, técnico do Gastão Vidigal.
O Gastão Vidigal de Maringá jogou com Kátia, Mariana, Poliana, Phamela, Angélica, Cíntia e Thaisa. O Facex de Natal jogou com Illana, Juliana, Vanessa, Heloisa, Maria Dillana, Ana Cordina e Fernanda. A arbitragem foi de Valeska Caixeta (DF) e Marcos Antônio Silva Brigido (MG).
Programação - Nesta quarta feira (05) pela segunda rodada do futsal, no feminino, o Gastão Vidigal de Maringá joga às 9h50 com o Antônio A. Filho de Recife (PE) no Ginásio Cave em Guará. No masculino, o Ideal de Cascavel joga às 8h30 com o Josué de Souza da Bahia no Ginásio do Minas Tênis.