A Fundação Araucária iniciou nesta segunda-feira (8) o Seminário Estadual de Acompanhamento e Avaliação do Programa Pesquisa e Desenvolvimento para o Sistema Único de Saúde – Gestão Compartilhada em Saúde. O seminário vai apresentar as diretrizes do programa, com o objetivo de acompanhar e avaliar os projetos das áreas de ciência e tecnologia contratados via Fundação Araucária. “O Paraná tem uma capacidade de ciência e tecnologia excelente para incorporar em todo o sistema”, disse Ludmila Lafetá Neves, assessora técnica do Ministério da Saúde.
O programa tem parcerias com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde, sob controle da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Durante os três dias do evento, coordenadores, representantes das equipes de projetos em andamento e especialistas avaliarão os resultados das pesquisas já executadas, a fim de definir as possibilidades de incorporá-las no Sistema Único de Saúde (SUS).
Participaram da abertura do seminário o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Trindade; a diretora científica da Fundação Araucária, Berenice Jordão; a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Seti, Jackelyne Corrêa Veneza; a assessora técnica do Ministério da Saúde, Celine Dekechove Prado e o chefe de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, Manoel Pires de Paiva.
Fundação Araucária inicia avaliação do programa Pesquisa e Desenvolvimento para o Sistema Único de Saúde
Seminário de três dias vai avaliar os projetos em andamento e os resultados das pesquisas já executadas
Publicação
08/10/2007 - 18:00
08/10/2007 - 18:00
Editoria