As declarações do representante da Asssociação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR) no Paraná, João Chiminazzo, causaram indignação aos integrantes da Frente Ampla pelos Avanços Sociais que organiza os protestos contra o pedágio marcados na próxima quarta-feira (5 de dezembro). A associação anunciou que está pleiteando na justiça um interdito proibitório que impeça as manifestações.
Doático Santos, coordenador da frente, disse que a medida “é saudosismo da ditadura militar”. “Eles impõem uma exploração descabida e abusiva aos paranaenses e querem que o povo seja impedido de contestar”.
O coordenador da frente adiantou que o Dia Estadual de Luta pela Redução Imediata do Pedágio está mantido. “Ao meio-dia faremos um buzinaço em todas as 27 praças de pedágio no Paraná”, disse.
Doático Santos reafirmou que o protesto será pacífico, ordeiro e vai desencadear a subscrição de um requerimento popular 'qualificado' à Assembléia Legislativa pedindo a convocação de Plebiscito Oficial sobre a Intervenção Saneadora nas Concessionárias de Pedágios. A adesão à campanha pela redução imediata do pedágio pode ser feita pelo endereço eletrônico www.frenteampla.org.br e/ou pelo e-mail frenteampla@gmail.com.
Frente Ampla mantém protesto contra pedágio para dia 5
“Intenção da ABCR de impedir a manifestação é saudosismo da didatura militar”, dizem coordenadores
Publicação
29/11/2007 - 17:08
29/11/2007 - 17:08
Editoria