Pelo segundo ano consecutivo o Colégio Nossa da Glória de Francisco Beltrão conquista medalha de ouro no basquete masculino nos Jogos Colegiais do Paraná. Agora foi a vez da equipe na classe “A” conquistar o ouro, com a vitória sobre o Fag Coc de Cascavel por 39 x 34. Ano passado os meninos da classe B haviam conquistado o titulo.
A decisão desta quarta feira (13) foi com a equipe do Colégio Alfa Coc de Cascavel, e o jogo foi disputadíssimo, sendo decidido apenas na prorrogação depois de um empate em 29 x 29 após os quatros períodos. O jogo valeu mais pela marcação forte das duas equipes, e isto foi mostrado já no primeiro período quando a equipe de Cascavel venceu por 4 x 1. No período seguinte ficou tudo igual com um empate em 8 x 8, mas a vantagem continuava de três pontos para o quinteto de Cascavel com o placar de 12 x 9.
Para o segundo tempo, nos dois últimos períodos, as equipes voltaram um pouco mais abertas, procurando o ataque, e foi aí que os garotos de Francisco Beltrão começaram a reação e venceram o terceiro período por 13 x 4, virando o jogo para 22 x 16. O último período foi emocionante, Beltrão vencia por três pontos de diferença, mas cedeu o empate em 29 x 29, deixando o jogo ir para a prorrogação.
Os cinco minutos de prorrogação foram emocionantes, com as duas torcidas incentivando os jogadores em quadra, mas os beltronenses foram com mais garra e determinação e conseguiram a vitória pelo placar de 39 x 34. “É um prêmio para estes meninos, agora vamos buscar melhorar, para representar bem o Paraná nos Jogos Colegiais Brasileiros. Vamos tentar alguns amistosos com equipes de outros estados, e analisar nossos erros para chegarmos bem em Brasília”, disse Chocolate, técnico do Nossa Senhora da Glória. O capitão da equipe beltronense, Luiz Fernando foi o cestinha do jogo com 14 pontos. “Fico feliz em ter sido o cestinha, mas a união de todos nós é que nos deu força para esta conquista”, disse Luiz Fernando.
O Nossa Senhora da Glória de Francisco Beltrão conquistou o ouro com Rafael, Deniel, Gabriel, João Henrique, Lucas Cella, Lucas Rafael, Luciano, Luiz Alberto, Paulo Henrique e Tiago. A equipe Fag Coc de Cascavel, ficou com a prata com Eric, Ferdinando, Jader, Ladislao, Michel, Murilo, Nathan, Rafael, Rogério, Thiago Moleri e Tiago Françoes. A arbitragem foi de Edson de Jesus (Coronel Vivida) e Rogério Martins (Astorga).
Na classe “B”, o Nossa Senhora da Glória ficou com a quarta posição, perdeu a disputa do bronze para o Geração de Astorga pelo placar de 29 x 19.
Feminino - No basquete feminino, classe “B”, a equipe do Colégio Mater Dei de Pato Branco ficou em quarto lugar. No jogo valendo a medalha de bronze as meninas de Pato Branco perderam para o João Mondrone de Medianeira pelo placar de 25 x 12.