O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, Fundação Getúlio Vargas(FGV) e Sebrae, apresenta nos dias 17 e 18 o diagnóstico do estudo de competitividade de Foz do Iguaçu. “A cidade é um dos três destinos selecionados pelo Ministério como indutores do desenvolvimento turístico regional, ao lado de Curitiba e Paranaguá/Ilha do Mel”, diz o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron.
O diagnóstico, elaborado pela FGV, será apresentado no Seminário Técnico sobre Competitividade nos Destinos Indutores a ser realizado no Sesc de Foz do Iguaçu, a partir das 14h, do dia 17 e a partir das 9h do dia 18. “A pesquisa foi realizada no começo do ano em Foz e municípios lindeiros e mostrará a situação desse importante destino em relação à infra-estrutura, potencial turístico, economia, políticas públicas e sustentabilidade”, explica Caron.
O diagnóstico de Curitiba será apresentado nos dias 18 e 19 de agosto e de Paranaguá/Ilha do Mel, nos dias 21 e 22 de agosto. “A partir do diagnóstico serão definidas ações específicas para que os destinos selecionados obtenham um padrão internacional de qualidade”. O Ministério do Turismo trabalha com 65 destinos indutores do desenvolvimento regional em todo o Brasil. Na pesquisa nacional, apresentada em abril pela então ministra Marta Suplicy, as principais dificuldades apontadas foram monitoramento e marketing.
Foz do Iguaçu recebe diagnóstico sobre competitividade na área de turismo
A cidade é um dos três destinos selecionados pelo Ministério como indutores do desenvolvimento turístico regional, ao lado de Curitiba e Paranaguá/Ilha do Mel
Publicação
15/07/2008 - 17:00
15/07/2008 - 17:00
Editoria