Fornecedores de armas para favela carioca são presos em Foz do Iguaçu

Polícia do Rio de Janeiro pediu apoio a policiais da Denarc para investigação e cumprimento de mandados de prisão
Publicação
20/09/2010 - 17:00
Editoria

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Foz do Iguaçu, em apoio aos policiais cariocas da Delegacia de Repressão a Armas de Explosivos (Drae), prenderam, na semana passada, três integrantes de uma organização criminosa que levava armas do Paraguai para traficantes da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ).
A policia carioca, sob a coordenação da delegada Márcia Beck, solicitou apoio da polícia paranaense para investigações e cumprimentos de mandados de prisão temporários e de busca e apreensão na tríplice fronteira. Foram presos Antonio Ezequias Gura, 26 anos, Carlos Vinícius Braga dos Santos, 25, e Luiz Carlos de Carvalho Rodrigues, 50. A última prisão ocorreu na sexta-feira (17).
Segundo o delegado Renato Coelho de Jesus, da Denarc, os policiais descobriram que Gura e Santos estavam hospedados em um hotel no centro de Foz. As equipes policiais surpreenderam a dupla dormindo e cumpriram os mandados de prisão temporária, na quarta-feira (15). Os suspeitos foram transferidos para o Rio de Janeiro.
As investigações chegaram ainda a Carvalho, que foi localizado hospedado em São Miguel do Iguaçu, cidade vizinha a Foz. Logo após sua prisão, na sexta-feira (17), também foi transferido para Rio. “A integração entre as policias do Rio de Janeiro e Paraná foi fundamental para a prisão destes traficantes de armas”, disse o delegado-chefe da Denarc, Julio César dos Reis.
“Em razão dos excelentes trabalhos realizados pela Denarc e pela parceria para as prisões de ‘Tubarão’ (Ricardo dos Santos Silva) e ‘Cabeça’ (Anderson Bonfim Alencar) no ano passado, suspeitos de ser os principais fornecedores de drogas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi possível concluir com sucesso mais uma parceria entre os dois estados”, afirmou o delegado Renato.

GALERIA DE IMAGENS