O Colégio Estadual Bom Pastor, de Curitiba comemorou na quarta-feira (31), 40 anos. Durante a cerimônia, houve apresentações de dança, música, poesia e, ainda, homenagens aos professores. Todos os participantes asssistiram a apresentação do arquivo de fotos do colégio, que mostrou as modificações ocorridas durante o passar do tempo.
Entre os convidados, estava o coordenador do Programa Paraná Digital da Secretaria da Educação, Jefferson Schreiber, que além de ser ex-aluno representou o secretário da Educação, Mauricio Requião, na solenidade. Para Jefferson, estar novamente no colégio, após trinta anos, é um prazer. “Estou relembrando a minha infância. A educação que recebi aqui foi de grande importância para a vida”, diz.
Um fato que chama a atenção é que nos 40 anos do colégio, passaram apenas quatro diretores, o que mostra a grande dedicação deles. De acordo com a atual diretora, Maria José de Araújo, que está há quatro anos no cargo, é uma satisfação fazer parte desta história. “Estou no colégio há 20 anos, participando ativamente do dia-a-dia”, afirma.
Já a ex-diretora, Maria Rodrigues Morais e Silva, que permaneceu no cargo durante duas décadas, acredita ter feito um bom trabalho à comunidade. “Tenho orgulho do que conseguimos realizar aqui. Com isso, trago na consciência o sentimento do dever cumprido”, ressalta.
Novidades – O colégio que, a partir deste ano está ofertando o ensino médio, também ganhou uma nova bandeira, criada e confeccionada pelos alunos Lucian Anselmo Orlandi e Cristian de Jesus Lavor. “Ela representa as cores do novo uniforme e as estrelas representam os 40 anos de idade da escola”, conta Maria José.