Ferroeste reduz custo de transbordo de soja

Empresa de Guarapuava vence pregão para movimentar até 130 mil toneladas
Publicação
03/12/2010 - 15:36
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Licitação da Ferroeste reduziu em mais de 8% os custos de transbordo e transporte de soja do terminal ferroviário em Guarapuava. A vencedora da licitação, na modalidade de pregão presencial (no. 006-2010), foi a transportadora M. A. Silvestre, ofertando um valor de R$ 2,46 por tonelada de soja movimentada na operação.
“Barateando os preços de transbordo e transporte, conseguimos baixar os custos da operação e melhorar a produtividade da empresa”, destacou o presidente da Ferroeste, Neuroci Antonio Frizzo, que acompanhou o pregão público realizado em novembro, na sala de reuniões da Ferroeste, no Terminal de Cascavel.
O objetivo da licitação é o fornecimento de serviço de transbordo de soja a granel dos vagões da Ferroeste, em Guarapuava, para caminhões da empresa vencedora e o transporte e descarga do produto em unidade fabril instalada no município.
A operação de transbordo e transporte de soja a granel pela empresa de Guarapuava, vencedora do pregão, contempla o volume de até 130 mil toneladas por ano. O contrato tem validade de doze meses, podendo ser prorrogado, prevê o edital.