O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, apresenta nesta sexta-feira (8), durante o I Seminário do Pacto Oeste, em Cascavel, o projeto de expansão da empresa que tem como objetivo integrar por ferrovia toda a região Oeste, Paraguai, Mato Grosso do Sul, Sudoeste do Estado e Oeste de Santa Catarina com o Porto de Paranaguá.
Para o coordenador-geral do Pacto Oeste, Edgar Bueno, prefeito de Cascavel, o crescimento da Ferroeste “é fundamental para toda a região” porque, em conjunto com a melhoria de outros modais de transporte, “consolida a estratégia de desenvolvimento dos municípios”. Bueno disse ainda que o Porto Seco instalado no Terminal da Ferroeste, em Cascavel, é outro fator importante de desenvolvimento regional que deve ser incrementado.
O evento é realizado pela Coordenadoria Geral do Pacto Oeste, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu) e a Coordenadoria da Microrregião de Cascavel (Comic). O seminário acontece no auditório do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, Anfiteatro Emir Sfair.
O objetivo do encontro é debater as “Perspectivas e Projetos de infra-estrutura de transporte e logística com foco no Sistema Estadual de Mobilidade e acessibilidade do Estado do Paraná no eixo multinacional e multimodal de desenvolvimento Cascavel/ Guairá e sua integração ao eixo Capricórnio/Mercosul”.
Para a coordenadora da Comic, Inês de Paula, a missão do Pacto Oeste é criar um núcleo de trabalho “que seja integrado pelos projetos e esforços de cooperação empenhados no desenvolvimento” da região, seja da parte dos governos como da sociedade civil e entidades nacionais e internacionais. A programação começa às 8h30min e deve seguir até às 17 horas. A apresentação do presidente da Ferroeste será às 14 horas.
Ferroeste participa do Seminário do Pacto Oeste em Cascavel
Meta é integrar por ferrovia toda a região Oeste, Paraguai, Mato Grosso do Sul, Sudoeste do Estado e Oeste de Santa Catarina com o Porto de Paranaguá
Publicação
07/05/2009 - 18:31
07/05/2009 - 18:31
Editoria