O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, reuniu-se nesta sexta-feira (20) com o gerente-geral de Novos Negócios da Petrobrás Transportes S/A - Transpetro, André Lepsch, no Rio de Janeiro. A reunião serviu para discutir protocolo de intenções firmado entre as empresas para a realização de estudos para identificar oportunidades no transporte ferroviário de derivados de petróleo e álcool.
“O Brasil tem três anos para implantar a logística do etanol. A participação da Ferroeste e do Porto de Paranaguá está sendo considerada pela Petrobrás como uma das alternativas que comporá o corredor de exportação do álcool”, declarou Samuel Gomes.
A Transpetro apresentou os resultados preliminares do modelo matemático de otimização logística, o qual identificou o potencial de movimentação para o transporte pela ferrovia. A partir de agora, as empresas analisarão os resultados preliminares visando à conclusão da primeira etapa do protocolo.
Pela Transpetro, participaram da reunião o Gerente de Desenvolvimento Ubiracyr Martins e o técnico Marcelo Fallavena. Acompanhou o presidente da Ferroeste o diretor de produção da empresa, Lino Antonio Campos.
O gerente-geral da Transpetro disse que o planejamento estratégico da Transpetro inclui a entrada no modal ferroviário e que está otimista com os resultados do modelo logístico.
“A Petrobrás é um bom exemplo de empresa pública. A Ferroeste tem como referência para o seu crescimento empresas como a Petrobrás e a Copel. É uma empresa assim que estamos construindo: eficiente, profissionalizada, lucrativa, mas dedicada ao interesse público”, completou Samuel.