Ferroeste e IEP debatem qualidade do transporte ferroviário

Modal de transporte deve ter participação do governo e da iniciativa privada
Publicação
04/08/2010 - 09:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Ferroeste, Neuroci Antonio Frizzo, e o diretor de Operações, Mauro Fortes Carneiro, participaram de uma reunião no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) para debater as perspectivas do transporte ferroviário no Paraná.
De acordo com Frizzo, o instituto pode contribuir para a solução dos problemas no setor. Sobre a situação atual da Ferroeste, ele afirmou que “antes se falava em um projeto grandioso, mas a empresa, com problemas de gestão e em crise financeira, não tinha como sobreviver”.
O diretor da empresa, Mauro Fortes Carneiro, também conselheiro do IEP, disse que a área técnica está avaliando as condições de manutenção e de operação da Ferroeste e preparando um projeto executivo para apresentar ao governo.
Para o presidente do IEP, Jaime Sunye Neto, as análises e projetos na questão ferroviária em geral devem contar com a colaboração de vários setores da sociedade. “Devemos aproveitar a oportunidade para mapear os conhecimentos reunidos neste encontro, reunindo o estado, a iniciativa privada e o terceiro setor, para dar encaminhamento em torno de um modal importante para o Paraná”, afirmou.