Ferroeste conhece aeromóvel da Trensurb em Porto Alegre

Objetivo foi conhecer de perto as novidades tecnológicas que poderão ser utilizadas futuramente nas operações do Trem Pé-Vermelho
18/11/2009 - 19:24
A Ferroeste participou do Seminário de Transporte e Mobilidade, promovido pela Trensurb, empresa federal de trens metropolitanos de Porto Alegre (RS), realizado terça-feira (17), na capital gaúcha, “para conhecer de perto as novidades tecnológicas que poderão ser utilizadas futuramente nas operações do Trem Pé-Vermelho”. A informação é do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, coordenador do grupo de estudos para a implantação do trem regional de passageiros no eixo ferroviário Londrina-Maringá. Com o tema “Alternativas tecnológicas e novas tendências na mobilidade urbana”, o Seminário serviu para os coordenadores do grupo de trabalho do Trem Pé-Vermelho conhecerem novidades tecnológicas na área de transporte ferroviário como o modelo de aeromóvel que será implantado pela Trensurb, parceira da Ferroeste nos estudos de implantação dos trens regionais. O aeromóvel fará parte do chamado PAC da Copa, em 2014, em Porto Alegre, e já tem garantido R$ 30 milhões pelo Ministério das Cidades.