A frente parlamentar que luta pela extensão da Ferroeste visitou o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, na sexta-feira. O próximo encontro será com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, na próxima sexta-feira (18). No início do mês o governador Roberto Requião recebeu a comitiva na capital paranaense. “A luta pela expansão da Ferroeste ganha, a partir destes encontros, um dispositivo parlamentar muito significativo”, avaliou o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes.
Para Gomes este projeto será um instrumento do desenvolvimento e da integração nacional. “Os três governadores estão unidos e já existe um acordo político com o governo federal, tenho certeza que estamos no caminho certo e que em breve teremos boas notícias”, disse.
O grupo, formado pelos deputados estaduais Pedro Uczai (PT-SC), Luciana Guzella Rafagnin (PT-PR) e Ary Rigo (PDT-MS), os deputados federais Celso Maldaner (PMDB-SC), Assis Couto (PT-PR) e Waldemir Moka (PMDB-MS), terá ainda reforço de senadores e de outros deputados do Mato Grosso do Sul.
O deputado Pedro Uczai afirmou que a integração entre os três estados irá gerar crescimento econômico não só para as regiões envolvidas. “O Brasil também sairá ganhando com a ferrovia, esta integração será fundamental para o país”, comentou. “A vontade política dos três governadores, somada agora aos parlamentares dos três estados, no âmbito das assembléias legislativas e do Congresso Nacional, vai viabilizar essa parceria junto com o próprio governo federal no financiamento deste projeto estratégico de desenvolvimento e de integração destas regiões, num contexto de integração não só com a América Latina, mas com o Mundo”, concluiu Uczai.