Os paranaenses terão oportunidade de conhecer parte importante da história do Estado, seguindo a evolução do saneamento, narrada por um pipeiro. Formada por painéis, cartilha, vídeo e outros recursos, a exposição “Dos pipeiros ao PAC – a revolução do saneamento do Paraná” é aberta ao público e será montada em várias cidades, sempre no prédio onde funciona o Fórum.
O visitante ficará sabendo como era feito o abastecimento de água potável para os navios que aportavam em Paranaguá e para a população, que ao longo dos anos foi ocupando as áreas mais distantes do Estado. A evolução da engenharia sanitária e o desafio de garantir acesso à água tratada e aos serviços de coleta e tratamento de esgoto são contados na exposição itinerante.
A abertura será dia 25, às 15h, em Maringá. Na semana seguinte estará em Londrina e, posteriormente, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. A exposição é patrocinada pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná, Governo do Estado e Sanepar. A partir de outubro, deve ser apresentada em outras cidades.
Programação por cidade:
Maringá: 25 a 30 de agosto
Londrina: 1 a 7 de setembro
Guarapuava: 9 a 13 de setembro
Cascavel: 15 a 20 de setembro
Foz da Iguaçu: 22 a 29 de setembro
Ponta Grossa: 1 a 9 de outubro
Exposição itinerante mostra a história do saneamento dos pipeiros ao PAC
Mais de um século de evolução nos sistemas de água e de esgoto no Paraná será levada para Maringá, Londrina, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa
Publicação
21/08/2009 - 14:26
21/08/2009 - 14:26
Editoria