Estudantes participam de atividades na Ilha das Cobras

Até quarta-feira (15), os estudantes participam de atividades coordenadas por policiais e bombeiros militares e visitam o Porto de Paranaguá
13/12/2010 - 17:40

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti almoçou neste domingo (12), na Ilha das Cobras, Litoral paranaense, com um grupo de 27 jovens do distrito de Luz Marina, município de São Pedro do Iguaçu. Os adolescentes são alunos do Colégio Evaldo Talyuly.
“Nossa ideia é abrir as estruturas do governo para a população. Os estudantes conhecerão o Porto de Paranaguá, as nossas baías, a Floresta Atlântica e outras maravilhas que temos no Estado”, afirmou Regina Pessuti.
“Nosso governador dá às crianças a possibilidade de estar no lugar maravilhoso como esse. Trata-se de um incentivo para a escola, numa programação extracurricular”, disse o chefe do Núcleo Regional de Educação em Toledo, Aparecido Mendes Cardoso, ao qual a escola é vinculada.
Um grupo de professores também participa das atividades na Ilha das Cobras. “Essa atividade motivou os alunos a criarem. A região em que está nossa escola é muito humilde, e essas crianças dificilmente teriam condições de realizarem uma viagem dessas”, lembrou o professor Jorge Claunil Ribas.
O passeio das crianças segue até quarta-feira (15). Até lá, elas participam de diversas atividades coordenadas por policiais e bombeiros militares. Na Ilha, existem aves e animais que precisam ser preservados. Além de conhecê-los, o grupo aprende a importância de protegê-los.
Ao chegarem à Ilha, os estudantes foram orientados sobre os perigos existentes num ambiente selvagem, e como deveriam contribuir com a própria segurança e a dos colegas.
O governador lembrou que, além da segurança das crianças, a presença dos policiais é importante para que o grupo conheça o trabalho dos militares.
“Queremos que eles conheçam também o trabalho do Corpo de Bombeiros, dos salva-vidas, da Polícia Militar, da Polícia Ambiental. Isso dará a essas meninas e meninos uma formação mais qualificada e mais completa”, falou.