A Estrada da Graciosa (PR-410), na Serra do Mar, está liberada para o tráfego, desde as 18h de quarta-feira (13). Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalharam durante toda aquela tarde, para que a passagem de veículos fosse normalizada, depois da queda de uma barreira, causada, provavelmente, pelas chuvas.
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná (BPRv), o deslizamento aconteceu por volta das 14h30, interrompendo a passagem dos veículos no quilômetro 10, conhecido como Curva da Ferradura. No mesmo momento, o DER, responsável pela manutenção da via, enviou equipamentos para o local.
“Às 16 horas, as equipes do DER já haviam desobstruído meia pista, retirando a terra e uma árvore caída na estrada. Já no início da noite, conforme a previsão dos técnicos, o tráfego foi completamente liberado e a situação, normalizada”, disse o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot.
CUIDADO – Segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas devem continuar até o final da semana e voltam no início da próxima. Por isso, o DER recomenda aos motoristas que venham a utilizar a Estrada da Graciosa que tenham cautela e sigam as orientações do BPRV, como a velocidade baixa, faróis ligados e distância segura dos demais veículos.
Estrada da Graciosa está desobstruída e com trânsito normal de veículos
Na tarde de quarta-feira (13), uma barreira bloqueou as duas pistas da rodovia que leva ao litoral
Publicação
14/08/2008 - 12:58
14/08/2008 - 12:58
Editoria