O basquete masculino, classe “A”, do Colégio Estadual de Pato Branco garantiu sua classificação para a fase final dos Jogos Colegiais do Paraná de 7 a 15 de julho em Curitiba. Neste sábado, a equipe de Pato Branco venceu o Gildo Schulck de Laranjeiras do Sul pelo placar de 75 x 8.
Os patobranquenses treinados pelo professor Natan Bertol fizeram nos dois primeiros períodos o placar de 42 x 0. Nos períodos seguintes a equipe do Estadual de Pato Branco manteve o ritmo e só abriu a diferença para fechar o placar em 75 x 8. O cestinha foi Pedro Felipe com 18 pontos.
No outro jogo do grupo o Leonardo da Vinci de Dois Vizinhos venceu o Nossa Senhora da Glória de Francisco Beltrão por apenas um ponto de diferença, pelo placar de 47 x 46. Resultado que obriga a equipe beltronense a vencer o jogo diante de Pato Branco para conseguir a classificação. Já o Leonardo da Vinci precisa vencer o Gildo Schulk e torcer para Pato Branco vencer Francisco Beltrão.
No basquete masculino, classe “B”, o Nossa Senhora da Glória de Francisco Beltrão venceu o Bom Jesus de Palmas pelo placar de 22 x 20. Resultado que garante praticamente as duas equipes para a fase final em Curitiba. Para conseguir a classificação o Coopermundi de Dois Vizinhos que perdeu na primeira rodada para o Bom Jesus por 36 x 4, precisa vencer o Nossa Senhora da Glória por uma diferença de 17 pontos.