O presidente da Copel, Paulo Pimentel, espera que a diretoria da Fundação Copel entregue sua carta de renúncia, até as 14h desta quarta-feira (26). Caso contrário será convocada uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da entidade, que determinará a exoneração dos diretores.
Pelo estatuto, o encontro só pode ser realizado após quatro dias da convocação, o que remeteria a data da reunião para segunda-feira. O Conselho, então, votará pela exoneração dos diretores e já iniciará a escolha dos novos nomes para os cargos.
A exoneração dos diretores da Fundação Copel de Previdência e Assistência Social foi determinada pelo governador Roberto Requião, após reunião do secretariado realizada nesta segunda-feira (24). O pedido fundamenta-se na suspeita de irregularidades e de ilegitimidade de operações de investimentos realizadas pela atual diretoria da Fundação. Segundo o governador, a entidade investiu em debêntures das concessionárias do pedágio, nesta gestão, e em papéis de instituições educacionais falidas.