O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar recebeu nesta sexta-feira (07) mais dois bonecos que serão usados para incrementar a atuação dos instrutores em todo o Paraná. Um deles é Dare, o leãozinho mascote do programa. O outro é uma caricatura de um policial. Ambos são usados para ensinar crianças da 4.ª série a evitar contato com drogas e a se manter longe da violência. A doação dos bonecos foi feita pela secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante a festa de entrega dos bonecos os alunos de escolas que integram o Proerd no município fizeram apresentações de capoeira e formaram um grande coral. A vice-coordenadora do Proerd, major Rita Aparecida de Oliveira, aproveitou para lembrar aos diretores de escolas públicas e particulares que as inscrições para levar o programa para seus alunos estão abertas e podem ser feitas até o fim deste mês.
Os diretores interessados devem entrar em contato com a coordenação do programa no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Curitiba, ou pelo telefone (41) 304-4747. O Proerd oferece, em linguagem acessível, atividades estruturadas em 17 lições, de 45 a 60 minutos cada. As aulas são ministradas durante um semestre letivo, obrigatoriamente, pelo policial militar fardado. A faixa etária dos alunos varia de 9 a 12 anos de idade.
Escolas têm até o fim do mês para se inscrever no programa contra as drogas da PM
Proerd recebeu bonecos para incrementar atuação em todo o Paraná
Publicação
07/11/2003 - 00:00
07/11/2003 - 00:00
Editoria