Escolas estaduais de Curitiba e interior recebem reforço de mais 257 servidores

São novos funcionários para as funções de auxiliar operacional, auxiliar de manejo e meio ambiente e tratorista
17/11/2008 - 14:30
Equipes das unidades de ensino da rede pública estadual, em 29 núcleos regionais da educação, estão recebendo o reforço de 257 servidores públicos. Decreto que nomeia os novos funcionários, todos aprovados em concurso, foram assinados na última semana pelo governador Roberto Requião, pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, e pelo chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro. Estão ingressando nos quadros da educação servidores para as funções de auxiliar operacional (252 servidores), auxiliar de manejo e meio ambiente (quatro nomeados) e tratorista (um). Os ingressos representam um acréscimo de R$ 197,5 mil mensais, na folha de pagamento do Estado. O decreto de nomeação desses servidores leva o número de 3763/2008. Esses 257 servidores nomeados pelo decreto 3763/2008 se somam a outros 66 técnicos administrativos, também nomeados na última semana, por meio do decreto 3762/2008. Assim, nos últimos dias, o governador Roberto Requião nomeou, para a área de educação, 323 novos trabalhadores públicos, todos eles aprovados em concurso. Os 66 técnicos administrativos estão distribuídos em 17 núcleos regionais, todos no interior. A folha de pagamento deles soma R$ 76,1 mil por mês.