Escola de Governo realiza 4ª e 5ª curso sobre ética no setor público

15/10/2007 - 16:49
“Ética na Administração Pública”. Esse é o título de um curso que será aplicado a servidores estaduais, de diversos órgãos públicos, nas próximas quarta (17) e quinta-feira (18), em Curitiba. O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento de Competências (PDC), da Escola de Governo, instituição cuja gerência executiva integra a estrutura da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). São 30 vagas e as inscrições para o curso ainda estão abertas, e devem ser feitas pelos servidores interessados por meio do sítio www.escoladegoverno.pr.gov.br. A psicóloga Maria José Pinheiro, mestre em Administração de Empresas e Recursos Humanos, será a instrutora do evento. Os conceitos de ética e moral; as práticas éticas atuais na administração pública e os problemas éticos na sociedade contemporânea, bem como valores, regras e aspectos do comportamento humano estão entre os conteúdos a serem abordados por Maria José Pinheiro. O PDC, do qual faz parte o curso “Ética na Administração Pública”, é um dos programas de qualificação profissional aplicados pela Escola de Governo. Criada na atual gestão (em 2004), a Escola de Governo mantém ainda programas com o Pós-Médio e a Pós-Graduação Gratuitos para Servidores, além do Programa de Escolarização do Funcionalismo. SERVIÇO – Mais detalhes sobre a Escola de Governo podem ser conferidas na página www.escoladegoverno.pr.gov.br. Informações aos servidores públicos pelo telefone (41) 3351-6717. O curso ocorrerá na sede da Escola de Governo (Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Santa Cândida).