Escola de Governo abre inscrições para curso superior aos servidores do Estado

13/08/2009 - 14:50
A Escola de Governo, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e responsável por ações de capacitação do funcionalismo, abriu nesta quinta-feira (13) as inscrições para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, oferecido em conjunto com as universidades públicas do Paraná. São 545 vagas, voltadas aos servidores estaduais que se formaram, no início deste ano, no Curso de Técnico em Gestão Pública. O curso superior dá formação em Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas de Curitiba, do Instituto Federal do Paraná (IFPR, antiga Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná), e serão transmitidas para essa turma, ao vivo, a 39 telessalas, em 35 municípios (em Curitiba há três telessalas e em Londrina, duas). A certificação, ou seja, o diploma, é do IFPR. DISCIPLINAS - As aulas estão previstas para começar em 16 de setembro. A conclusão se dará ao final de 2010, perfazendo um total de 1.740 horas, distribuídas em 13 disciplinas, tais como Direito Público, Gestão de Informações, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Patrimônio e Logística, Planejamento Urbano e Gestão de Serviços e Obras Públicas. Esses 545 servidores se juntarão a outros 5 mil, entre funcionários públicos municipais e estaduais, que também vão fazer o mesmo curso, neste semestre. Atualmente, outros 4.800 servidores – também entre municipais e estaduais – participam da primeira turma do curso, aberta no segundo semestre de 2008. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública busca profissionalizar a administração pública – tanto estadual como as municipais - a partir da constituição de quadros de servidores que se graduem na área. A oferta do curso, que é gratuito, é resultado de uma parceria entre a Escola de Governo/Secretaria da Administração e da Previdência, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e universidades estaduais, e prefeituras municipais. SERVIÇO – As inscrições devem ser feitas pelo www.escoladegoverno.pr.gov.br, até o dia 25. Informações aos servidores são fornecidas pelo telefone (41) 3351-6145.