Escola de Dança Teatro Guaíra homenageia Carlos Trincheiras

“Alma de Artista. Carlos Trincheiras – Um Homem À Frente de Seu Tempo” mostra a trajetória do coreógrafo português que dirigiu o Balé Teatro Guaíra de 1979 a 1983
Publicação
12/11/2010 - 17:40
Editoria
A Escola de Dança Teatro Guaíra realiza sua apresentação de final de ano homenageando Carlos Trincheiras, a principal figura do balé na história do Teatro Guaíra. “Alma de Artista. Carlos Trincheiras – Um Homem À Frente de Seu Tempo” será apresentado no grande auditório do Teatro Guaíra de 19 a 21 de novembro. O espetáculo, com roteiro de Rosane Gonçalves e Sidne Gaspar, mostra aspectos da trajetória do coreógrafo português de renome internacional que foi o diretor do Balé Teatro Guaíra de 1979 a 1983 e apresenta trechos de seus trabalhos.
Vindo do Ballet Gulbekian de Portugal, onde trabalhou com alguns dos principais coreógrafos e bailarinos de sua geração, Trincheiras foi responsável por um dos períodos de maior destaque do Ballet Teatro Guaíra. Além de remontar peças clássicas, criou coreografias para Sagração da Primavera, Archipel 3, Variações de Paganini, O Grande Circo Místico, Lendas do Iguaçu, Da Vida e da Morte de uma Mulher Só e Mandala de Maria Bueno.
A direção do espetáculo também é de Rosane Gonçalves, com a assistência de Debora Tadra e Sylvia Massuchin. Participam como bailarinos convidados Eleonora Greca, Ines Drumond e Wanderley Lopes. Partes da obra foram remontadas com a participação de integrantes do BTG que participaram da montagem original.
Além dos alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra, o espetáculo tem a participação especial das bailarinas Eleonora Greca e Ines Drumond e do bailarino Wanderley Lopes. Participam como atores convidados George Sada e Lia Comandulli. O espetáculo fica em cartaz no grande auditório do Teatro Guaíra nos dias 19 e 20 às 20h30, e no dia 21 de novembro, às 18h. Os ingressos custam R$ 6,00.

GALERIA DE IMAGENS