Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta 13 novas coreografias

28/04/2010 - 17:20
A Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta a partir desta quinta-feira (29) até domingo (2) sua Mostra de 2010. O espetáculo reúne 13 diferentes coreografias, um programa variado para todos os gostos. Os bailarinos são do Projeto Pré-Profissional e do Grupo Juvenil do Guaíra. As coreografias foram criadas a partir da música de compositores de diversas épocas e tendências, possibilitando a mostra de diversas técnicas e estilos de dança.
O Projeto Pré-Profissional foi criado em 1983 pela atual diretora artística do Balé Teatro Guaíra e do Guaíra 2 Cia. de Dança, Carla Reinecke, com o objetivo de oferecer experiência artística aos alunos dos três últimos anos da escola e de divulgar a arte e a dança na comunidade.
O grupo excursiona por diversas cidades, participando de eventos e festivais de dança, nos quais tem se destacado e obtido muitas premiações.
Alguns de seus ex-integrantes venceram concursos de categoria internacional e outros trabalham hoje em companhias de dança no Brasil e no exterior.
Ao longo do trabalho, os participantes do grupo entram em contato com diversos coreógrafos de dança, o que possibilita a experimentação de novas técnicas, estilos e desafios cênico-corporais. O intercâmbio aumenta a gama de possibilidades de exploração do movimento, levando à maturidade das escolhas profissionais.
O Projeto Pré-Profissional atende também ao estágio supervisionado dos alunos do ensino médio profissionalizante.
O Grupo Juvenil da Escola de Danças Clássicas foi criado em 1994 pela professora Déborah Arzua Tadra, que assumiu na época a coordenação da Escola. O objetivo do grupo é proporcionar maior experiência aos alunos do 1º ao 5º ano da Escola.
Os benefícios para os alunos participantes são inúmeros e podem ser vistos ao final de cada ano, quando estes aprendem não somente a arte de dançar, mas também a valorizar as conquistas e respeitar as limitações individuais.
O espetáculo tem a direção dos professores da EDTG Cintia Napoli, Humberto Antonetti e Cinthia Andrade.
COREOGRAFIAS - As coreografias que compõe o programa são “Dançando no Tempo”, de Cinthia Andrade, música de Edvard Grieg; “Por Ali”, do próprio elenco, música de Henry Torgne; “E Agora?”, de Cinthia Andrade, música Schon Rosmarin; “Harlequinade”, de Marius Petipa, música de Drigo, “Nos Tempos de Hoje”, de Cinthia Andrade; “La Filla Mal Gardée”, de Jean Dauberval, música de Ferdinand Hérold; “Delicada Passagem”, de Michelli Roli, música de Joseph Haydn; “O Corsário – Escrava”, de Marius Petipa, música de Adolph Adam; “Pleiades”, de Humberto Antonetti, música de Bach; “Somente Czerny”; de Sabrina Ortolan, m´sica de Czerny; “Era Uma Vez...”, de Cinthia Andrade, música de Quantz; “Doce Momento”, de Patricia Otto, música de Vivaldi e “Mozart”, de Cintia Napoli, música de Mozart.
SERVIÇO:
Teatro Guaíra
Dias 29 e 30 de abril e 1º de maio às 18h00
Dia 2 às 19h00.
Ingressos R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)