Escola Latino-Americana de Agroecologia forma segunda turma de tecnólogos

Governo do Paraná apóia Escola com a instalação dos Laboratórios de Microbiologia, Química, Botânica e Classificação e Germinação de Sementes
Publicação
30/04/2010 - 17:40
A Escola Latino-Americana de Agroecologia, instalada no Assentamento Contestado, no município da Lapa, realizou a formatura da segunda turma do curso de graduação Tecnologia em Agroecologia, nesta sexta-feira (30). O evento foi realizado na sede da própria Escola - 40 alunos colaram grau. A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está possibilitando a instalação dos Laboratórios de Microbiologia, Química, Botânica e Classificação e Germinação de Sementes na Escola. Também desenvolve o programa do Universidade Sem Fronteiras “Apoio à Transição Agroecológica no Assentamento Contestado”, em que estudantes e profissionais recém-formados transferem seus conhecimentos aos assentados.
O chefe de gabinete da Secretaria, Ary de Souza, e o assessor técnico responsável pelo programa Universidade Sem Fronteiras, Antônio João Mânfio, também participaram do evento. “É muito importante que a Secretria incentive iniciativas como essa, que contribuem com a agroecologia e com a preservação do meio ambiente. A Escola está bem estruturada e organizada”, disse Ary.
O assentamento Contestado tem hoje com 108 famílias, totalizando aproximadamente 400 pessoas. Oferecido em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), o curso já está na sua terceira turma, que conta com 69 alunos, inclusive vindos do Haiti, da República Dominicana, do Equador, do Paraguai e da Colômbia, além de estudantes de outros estados brasileiros.

GALERIA DE IMAGENS