Equipes de emergência e manutenção da Copel continuam mobilizadas para reparar danos e restabelecer os serviços elétricos em cerca de 2 mil unidades consumidoras dos municípios de Corbélia, Cascavel, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Essas unidades ficam em localidades rurais de difícil acesso e as interrupções foram provocadas pelo rompimento de cabos. A companhia espera concluir integralmente a recomposição da rede de energia nas áreas rurais entre a noite desta sexta-feira (8) e a manhã de sábado (9).
Ainda sob os efeitos dos danos provocados pelo temporal da noite de quarta-feira (6), boa parte do sistema elétrico da Copel na região Oeste do Estado voltou a ser castigado – e de forma ainda mais intensa – entre a tarde e a noite desta quinta-feira (7). As tempestades de granizo e os ventos fortes se repetiram menos de 24 horas depois, nas mesmas áreas já afetadas nas regiões de Toledo e Marechal Cândido Rondon, e ainda avançaram sobre as regiões de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Foz do Iguaçu, deixando cerca de 73 mil domicílios sem energia elétrica. No Centro de Foz, 500 consumidores ficaram sem luz.
Na manhã desta sexta-feira (8), a Copel contabilizava 65 postes quebrados e pelo menos 200 pontos da rede de distribuição com rompimentos de cabos de baixa e de alta tensão. Só nas regiões que foram duplamente atingidas, entre Toledo e Marechal, foram 48 postes quebrados. Havia outros cinco em áreas do município de Corbélia, sete na zona rural de Cascavel e cinco na área central da cidade de Foz do Iguaçu. Na região de Laranjeiras do Sul, as interrupções foram provocadas pelo rompimento de cabos.