A equipe feminina de futsal do Colégio Caesp, de Foz do Iguaçu, representando o Paraná nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas/MG, conquistou na manhã desta terça-feira (15) a décima sétima medalha do Estado na competição (sete ouros, cinco pratas e cinco bronzes). Na final disputada no Ginásio Romeu Cagnani, o Paraná venceu a seleção de Pernambuco por 7 a 4. A competição é disputada por estudantes de 12 a 14 anos.
O jogo teve a presença do diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha que, acompanhado da chefe da delegação paranaense, Márcia Monteiro, vibrou das arquibancadas com a atuação do time estadual. “O nosso time foi simplesmente fantástico. Dominou a partida logo na metade do primeiro tempo. O ponto forte foi o bom desempenho das meninas na última bola, principalmente no segundo tempo. Um time vibrante que, sem dúvida, representou dignamente o Paraná na competição. O técnico Guilherme está de parabéns”, disse.
A partida foi uma revanche para as paranaenses, que na fase classificatória perderam de 5 a 3 e quase foram eliminadas. O time passou às semifinais como segunda melhor colocada entre todos os participantes.
O primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2. Na etapa final, Pamela, que terminou como artilheira do time na partida com três gols e do Paraná na competição com nove gols, colocou o time pela primeira vez à frente no placar, aos 4min50. Na sequência, o Paraná abriu quatro gols de vantagem, com Anelise aos 5min51 e 10min22. A artilheira do Paraná fez os últimos gols do Estado, aos 12min28 e 13min32, colocando 7 a 2 no placar, eliminando qualquer possibilidade de reação do adversário.
O time paranaense, já comemorando em quadra de maneira discreta, sofreu mais dois gols no fim da partida, anotados por Maria Gonçalves, aos 13min42 e 14min46. “No primeiro tempo elas jogaram bem e conseguiram buscar o empate, mas no segundo tempo as meninas realmente arrasaram as adversárias e fizeram de tudo em quadra em busca da vitória. Ficou comprovado que o primeiro jogo contra o selecionado de Pernambuco a nossa equipe perdeu porque não conseguiu controlar o nervosismo. Hoje marcamos as principais jogadoras de Pernambuco e elas não conseguiram chegar com facilidade na nossa defesa”, analisou o técnico Carlos Guilherme.
Em quatro jogos, o Paraná teve três vitórias e uma derrota. O time terminou com 18 gols de saldo: marcou 29 e sofreu 11.
JOGOS
Paraná 11 x 0 Poços Caldas
Paraná 3 x 5 Pernambuco
Paraná 8 x 2 Piauí
Paraná 7 x 4 Pernambuco
ARTILHEIRAS
Pamela – 9 gols
Jéssica e Natália Centurion – 4 gols
Eloísa – 3 gols
Nathália Cáceres, Suelen, Bianca e Anelise – 2 gols
Patrícia – 1 gol