O Governo do Paraná está investindo no aperfeiçoamento de métodos para investigar a qualidade do leite produzido no Estado. O governador Roberto Requião autorizou a importação de um equipamento eletrônico para as análises de qualidade do leite.
O valor do investimento foi de R$ 570 mil e atende à Instrução Normativa IN-51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que corresponde ao programa nacional de melhoria da qualidade do leite. O Paraná é pioneiro na instalação desse tipo de equipamento que irá ocorrer ainda neste mês.
O equipamento tem capacidade para fazer análises de 150 amostras por hora para contagem bacteriana e, inicialmente, irá atender às análises do leite do programa Leite das Crianças.
A IN-51 exige que todos os produtos lácteos das indústrias tenham amostras coletadas e enviadas a laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura para análises. No Paraná, esse convênio foi feito com a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBR) e a Universidade Federal do Paraná. O equipamento será instalado no laboratório da APCBR, encarregado de fazer as análises do leite.
Equipamento eletrônico fará testes da qualidade do leite
Máquina tem capacidade para analisar 150 amostras por hora
Publicação
04/03/2009 - 09:00
04/03/2009 - 09:00
Editoria