A Secretaria de Obras Públicas recebeu nesta segunda-feira (6) os 48 engenheiros e arquitetos inscritos no programa de Residência Técnica e outros 59 inscritos no Curso de Especialização em Obras Públicas. Durante o encontro, foi firmado um termo de compromisso com duração de dois anos entre o Governo do Estado, a UFPR e os residentes inscritos para que possam ajudar na execução de projetos de obras públicas.
O secretário Luiz Caron disse que a parceria pode ser considerada histórica. “A implantação da Residência Técnica para engenheiros e arquitetos, a exemplo do que já existe para os formados em Medicina, é uma iniciativa pioneira no país”, destacou.
Para os jovens engenheiros e arquitetos que ainda não se inseriram no mercado de trabalho técnico, a iniciativa tem significado especial, considerando que deverão conviver nos próximos dois anos com os profissionais da área da Secretaria Estado de Obras Públicas.
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Augusto Moreira Júnior, fez questão de destacar a iniciativa do governador Roberto Requião e do secretário Luiz Caron “em dar oportunidade aos engenheiros e arquitetos com formação inferior a três anos”, acrescentando que, “os residentes estarão concebendo, projetando e fiscalizando a construção de obras públicas e, com isso, obtendo um currículo técnico”.
Presentes no evento, o assessor de Gabinete do Governo, Mario Lobo, representando o governador Roberto Requião, os secretários estaduais Aldair Rizzi, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Reinhold Stephanes, do Planejamento e Coordenação Geral, o reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior, o diretor de Tecnologia do Setor de Construção Civil da UFPR, Mauro Lacerda dos Santos Filho, o vice-presidente do Crea/Pr, Gilberto Piva, e o delegado regional do trabalho, Geraldo Seratiuk.
Engenheiros-residentes vão ajudar na execução de projetos de obras públicas
A implantação da Residência Técnica para engenheiros e arquitetos, a exemplo do que já existe para os formados em Medicina, é uma iniciativa pioneira no país
Publicação
06/03/2006 - 16:20
06/03/2006 - 16:20
Editoria