Encontros integram servidores públicos do Oeste do Paraná

O Governo do Paraná realiza nesta semana mais três etapas da segunda edição do Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais. Os eventos vão reunir, no total, 1,5 mil funcionários que atuam em órgãos da região oeste
13/04/2010 - 15:40
O Governo do Paraná realiza nesta semana mais três etapas da segunda edição do Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais. Os eventos vão reunir, no total, 1.500 funcionários que atuam em órgãos da região oeste. Serão encontros em Cascavel (quarta-feira, 14), Toledo (quinta, 15) e Foz do Iguaçu (sexta, 16). As inscrições seguem abertas, pela internet, no www.escoladegoverno.pr.gov.br
Além de receberem informações e orientações sobre o Programa Bem-Estar Servidor – conjunto de ações de valorização profissional e pessoal dos trabalhadores do serviço público -, os participantes vão assistir a uma explanação do consultor Artur Roberto Roman. Pós-doutor em Sociologia pela Sorbonne (França), Roman vai fazer uma palestra intitulada “Servidor público e educação continuada: desafios, avanços e possibilidades”.
A abertura em cada uma das etapas será feita pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon. O Encontro Paranaense de Servidores é coordenado pela Escola de Governo, instituição que tem sua gerência executiva e seu centro de formação e desenvolvimento de pessoal ligados ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração. A realização tem a atuação conjunta da Sanepar e, particularmente em Cascavel e Toledo, da Assessoria da Comunicação da Copel na região.
CAPACITAÇÃO - O objetivo do encontro é promover a integração entre funcionários que lidam com as mais diversas atribuições do serviço público, reunindo servidores de todos os quadros, cargos e funções num mesmo ambiente, recebendo e trocando conhecimento simultaneamente. Com essa capacitação integrada e multidisciplinar, o Governo do Paraná pretende construir uma prestação de serviços públicos mais eficiente, adequada à realidade de cada comunidade.
Neste ano, o Encontro de Servidores já teve duas etapas, no mês passado – em Paranavaí e em Umuarama. Até junho, será promovido um total de 20 delas. A estimativa é de que os eventos reúnam pelo menos de 8 a 10 mil funcionários públicos estaduais. O cronograma completo também está disponível em www.escoladegoverno.pr.gov.br, clicando no ícone “II Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais”. Os servidores podem obter informações pelo telefone (41) 3351-6145.
BOX
Confira os locais das etapas de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu
Cascavel – 500 vagas - 14 de abril - 13h30 às 17h30
Teatro Emir Sfair - Avenida Rocha Pombo, 987, esquina com Rua Fortunato Bebber - Bairro Pacaembu
Toledo - 500 vagas - 15 de abril - 13h30 às 17h30
Centro de Eventos Ismael Sperafico, que fica localizado na Rodovia BR 467, s/n°, KM 71
Foz do Iguaçu - 500 vagas - 16 de abril - 13h30 às 17h30
Espaço das Américas – Avenida General Meira, Km 6, próximo ao Marco das Três Fronteiras - Bairro Porto Meira.