Encontro vai debater capacitação continuada com servidores do Sudoeste

II Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais ocorrerá em Pato Branco, nesta quarta-feira (26), e em Francisco Beltrão, nesta quinta (27)
24/05/2010 - 14:40

Cerca de mil funcionários de órgãos estaduais de municípios do Sudoeste do Paraná deverão participar, nesta semana, do II Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais na região. Promovido pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, o evento ocorrerá em Pato Branco, nesta quarta-feira (26), e em Francisco Beltrão, nesta quinta (27). A secretária Maria Marta Lunardon fará as aberturas.
Entre as atividades programadas, haverá uma palestra com a professora Maria Genoveva Bordignon Esteves. Doutoranda em Educação pela Universidade de La Empresa, de Montevidéu (Uruguai), e mestre em Ciências Sociais Aplicadas, a professora vai falar sobre o tema “Servidor Público e Educação Continuada: Desafios, Avanços e Possibilidades”. O objetivo é fazer os servidores refletirem sobre a importância de continuamente se capacitarem.
Outra palestra será com a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração e da Previdência, Sônia Schobber. Com pós-graduações na área de Administração, Sônia Schobber é diretora do Departamento desde 2003 e vai fazer uma explanação sobre a política de capacitação dos quadros que o Governo do Paraná vem realizando nos últimos sete anos.
UNIÃO DA VITÓRIA – O II Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais terá, em Pato Branco e em Francisco Beltrão, suas 17ª e 18ª etapas. Estão marcadas mais duas: em Paranaguá, no dia 9 de junho, e Curitiba, no dia 10. Na semana passada, o evento foi levado a União da Vitória. Em torno de 200 funcionários de órgãos estaduais da região participaram.
A mescla entre palestras que levam à reflexão sobre aspectos importantes da vida funcional e atividades culturais agradou a professora Rosani Jakymiu Rodrigues, do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória. “Além de bem informados, pudemos ampliar nosso conhecimento sobre as competências diferenciadas, inteligência emocional, comunicação, ética, entre outros temas importante para a eficiência do trabalho do servidor”, apontou.
O II Encontro Paranaense de Servidores Públicos, uma das ações da Escola de Governo – vinculada à Secretaria da Administração – tem a promoção conjunta da Sanepar e o apoio das demais secretarias, autarquias e companhias públicas do Governo do Paraná, sobretudo de seus núcleos regionais. As inscrições e a programação completa estão na internet (www.escoladegoverno.pr.gov.br).
Em Pato Branco
UTFPR (antigo Cefet) – Rodovia PR 280, sentido Itapejara D’Oeste
Em Francisco Beltrão
Auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Rua Maringá, 1.200.