Encontro estadual discute proposta para crescimento do turismo no PR

O evento terá como principal objetivo a discussão de estratégias de promoção e comercialização para o produto turístico paranaense
Publicação
28/09/2010 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O XI Encontro Estadual dos Secretários, Dirigentes e Técnicos Municipais de Turismo do Paraná será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, no Espaço Cultural de Telêmaco Borba, e terá como principal objetivo a discussão de estratégias de promoção e comercialização para o produto turístico paranaense.
No primeiro dia do evento, os participantes devem efetivar o credenciamento, a partir das 8h e participar da cerimônia de abertura. O dia segue com palestras, café com prosa e apresentação de casos de sucesso, divididos nas categorias de roteiro turístico e material promocional de destino. Após o almoço, serão realizadas visitas técnicas temáticas (ecoturismo, turismo rural, turismo cultural e turismo de negócios) no município e região. O encerramento está previsto para as 18 horas.
No dia 18, serão realizadas palestras sobre a Segmentação do Turismo e a Copa do Mundo Fifa 2014, e a conferência “Sociedade de Conhecimento, Governança e Competitividade Turística”, com Tânia Zapata. No último dia do evento, os convidados poderão participar de “viagens de familiarização” pela região dos Campos Gerais, para conhecer as propostas existentes.
O encontro tem como objetivo incentivar o envolvimento de lideranças públicas e privadas no processo de construção do turismo no Paraná, além de proporcionar a troca de experiências entre os gestores públicos e os representantes da iniciativa privada. A promoção é da Câmara Temática de Municipalização e Regionalização do Turismo do Conselho Consultivo de Turismo do Paraná e do Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e da Prefeitura de Telêmaco Borba.
Maiores informações no site www.setu.pr.gov.br ou pelo telefone: 41-3313-3508/3313-3512.