Encontro de Servidores encerra edição de 2010 com etapas de Paranaguá e Curitiba

Na quarta-feira (9), o evento será realizado em Paranaguá; na quinta (10), em Curitiba
07/06/2010 - 15:30
O Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais terá nesta semana as duas últimas etapas da edição 2010. Na quarta-feira (9), o evento será realizado em Paranaguá. Na quinta (10), em Curitiba. O encontro é promovido pela Escola de Governo do Paraná, órgão de capacitação profissional do funcionalismo vinculado ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). A secretária Maria Marta Lunardon fará a abertura das duas etapas.
O evento reúne num só espaço, para atividades conjuntas, servidores de todos os quadros, cargos e funções. Eles participam de palestras, debates e também de práticas culturais e lúdicas. Uma das palestras - “Servidor público e educação continuada: desafios, avanços e possibilidades” - será ministrada em Paranaguá pelo oficial da Marinha Carlos André Silva Tamez e, em Curitiba, pelo mestre em Administração Marco Túlio.
O palestrante de Paranaguá é servidor público federal há 25 anos. Oficial da Marinha da reserva e auditor fiscal da Receita Federal licenciado, Carlos Tamez é autor de dois livros: “Ética na Administração Pública” e “Finanças Públicas”. Já Marco Túlio, que conduzirá a palestra aos servidores estaduais de Curitiba e região metropolitana, tem especialização em Liderança, Comportamento Humano e Comunicação Eficaz pela Universidade Carnegie, dos Estados Unidos.
VALORIZAÇÃO PESSOAL - A outra palestra programada será conduzida pela diretora do DRH da Secretaria da Administração, Sônia Schober. Ela vai fazer uma explanação sobre as ações de capacitação profissional e de valorização pessoal dos servidores desenvolvidas pelo Governo do Paraná desde 2003, especialmente a partir da criação, em 2004, da Escola de Governo. Sônia é técnica de carreira do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e está à frente do DRH/Seap há sete anos e cinco meses.
O II Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais teve sua primeira edição ano passado. Tem a coordenação conjunta da Sanepar e conta com o apoio das demais instituições da administração direta e indireta (secretarias, autarquias, estatais) do Poder Executivo, em especial dos núcleos das regiões aonde o evento é levado. A edição 2010 terá, com Paranaguá e Curitiba, 20 etapas, e pelo menos 10 mil servidores estaduais envolvidos.
BOX – Locais dos encontros
Em Paranaguá