Encontro de Servidores Estaduais vai ser levado a Irati na sexta-feira

Evento será realizado no campus da Unicentro e terá abertura, às 13h30, feita pela secretária Maria Marta Lunardon; em seguida, haverá palestras sobre formação continuada
20/04/2010 - 15:20
O II Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais, circuito de capacitação e integração profissional promovido pela Escola de Governo/Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), terá nesta semana sua sétima etapa. O evento será realizado em Irati, no Auditório Denise Stoklos, do campus da Unicentro, e terá abertura, às 13h30, feita pela secretária Maria Marta Lunardon.
Maria Marta vai fazer um balanço das ações de valorização dos servidores desenvolvidas pelo Governo do Paraná, desde 2003. A política de capacitação dos quadros foi intensificada em 2004, quando o então governador Roberto Requião criou a instituição Escola de Governo, com gerência executiva vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração.
Os participantes – são 500 vagas – assistirão ainda a uma palestra sobre a importância de continuamente se capacitar. Os desafios que surgem e as oportunidades que se abrem com a constante atualização do conhecimento serão discutidos com os servidores públicos. Atividades culturais completam a programação do evento.
O Encontro Paranaense de Servidores tem, além da Escola de Governo/Seap, a coordenação da Sanepar e o apoio de diversas secretarias de Estado, seus núcleos regionais, e autarquias e empresas públicas. As inscrições para a etapa de Irati e para todas as outras 13 previstas até junho estão abertas, no portal www.escoladegoverno.pr.gov.br.
Programação – Encontro de Servidores Estaduais – Etapa de Irati
13h30 às 13h45 – Recepção aos participantes
13h45 às 14h15 – Abertura com a secretária Maria Marta Lunardon e autoridades locais
14h15 às 15h – Palestra “Política de Educação Continuada e Sistema Integrado de Capacitação do Estado do Paraná