Diretores, coordenadores, gerentes e assessores das unidades da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) participaram nesta quinta-feira (26), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, de um encontro para avaliar, discutir e planejar ações em andamento e a serem desenvolvidas pela pasta nos próximos anos.
Medidas que busquem aprimorar a gestão patrimonial, documental, da frota, dos processos de compras e contratações públicas e a gestão de pessoal foram discutidas.
Além de apresentar o objetivo de cada ação, a reunião serviu também para que se analisasse, de forma sistematizada, o que já vem sendo executado e, também, quais as necessidades para que as ações tenham pleno andamento. “Trata-se de uma linha de ações, a serem trabalhadas nos próximos anos e que propiciem a implantação de políticas permanentes de gestão pública”, enfatizou a secretária Maria Marta Renner Weber Lunardon.
Ela observou que, por ser uma secretaria meio, instrumental – isto é, que tem como atribuição essencial fornecer estrutura de pessoal e material para que o Estado realize a prestação de serviços à população -, a pasta da Administração precisa cada vez mais ter instrumentos para que essa sustentação logística seja eficiente e, por tabela, assim sejam também os serviços públicos oferecidos ao cidadão.
A diretora de Recursos Humanos da secretaria, Sônia Schober, foi designada para coordenar um grupo que vai cuidar do acompanhamento dos projetos desenvolvidos ou a serem realizados. Com integrantes de cada unidade e setor da secretaria, a diretora definirá cronogramas e técnicos responsáveis pela condução dos projetos.
Encontro apresenta projetos e resultados das ações da Secretaria da Administração
Além de apresentar o objetivo de cada ação, a reunião serviu também para que se analisasse, de forma sistematizada, o que já vem sendo executado e, também, quais as necessidades para que as ações tenham pleno andamento
Publicação
26/06/2008 - 18:00
26/06/2008 - 18:00
Editoria