A Assembléia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (25) a proposta de encampação do pedágio. O projeto do governo do Estado não sofreu alterações e deve ser sancionado pelo governador Roberto Requião nesta quinta-feira (26).
Os deputados contrários à encampação apresentaram três emendas. Duas delas propunham o fim da cobrança do pedágio. Todas foram rejeitadas por ampla maioria – 41 votos contra, 8 a favor das emendas e 4 abstenções.
O governo do Estado enviou o projeto de encampação do pedágio à Assembléia no dia 10 de junho. Os deputados votaram a proposta em regime de urgência. Seis mensagens – uma para cada concessionária - foram entregues contendo justificativas para a encampação.
Mesmo com a proposta aprovada o governo não quer encerrar as negociações com as empresas. "Podemos garantir que a única coisa que o Governo não quer é a queda da qualidade nas estradas paranaenses. O Estado acredita que pode fazer uma tarifa de pedágio mais barata e vai fazer", afirmou o chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, lembrando que o principal argumento para o pedido foi o prejuízo que os altos custos do pedágio estão causando à população, ferindo o interesse público. "O custo do pedágio prejudica a produção, a economia do Estado", disse Quintana.
Encampação do pedágio é aprovada na Assembléia
Por 44 votos a 5 a proposta do governo do Estado foi aprovada sem emendas
Publicação
25/06/2003 - 00:00
25/06/2003 - 00:00
Editoria