O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, recebeu nesta segunda-feira (21) representantes da Associação Paranaense de Empresas de Tratamento de Superfície (Apets), para debater a regulamentação e valorização do setor no Paraná, por meio do desenvolvimento de políticas diferenciadas.
Entre as propostas apresentadas pela Apets estão as políticas voltadas para o meio ambiente e para a saúde do trabalhador. Outro objetivo é desenvolver uma campanha do governo para que as empresas do Paraná trabalhem em parceria com empresas também paranaenses, em vez de procurar indústrias de outros estados.
De acordo com os representantes da Associação, esta ação vai auxiliar no crescimento do número de empregos gerados no Paraná, além de proporcionar aumento da produtividade no ramo.
Nelson Garcia disse conhecer a importância da realização deste trabalho e afirmou que vai agendar uma nova reunião, com outros órgãos do Estado, também responsáveis pelas políticas públicas voltadas para o setor.
Além do secretário, participaram da reunião o coordenador de Estudos e Pesquisas da Relação do Trabalho da Secretaria do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Núncio Mannala, e os representantes da Apets, Paulo Roberto Szenczuk, Iromar Baron e Edward Borgo.
A Associação Paranaense de Empresas de Tratamento de Superfície, fundada em 1997, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que representa todas as empresas que se dedicam à tecnologia galvânica, tratamento de superfície, tratamento térmico de metais, ou que dela se utilizem.
Empresas de tratamento de superfície querem a regulamentação do setor
Representantes da Associação Paranaense de Empresas de Tratamento de Superfície debateram o assunto em reunião com o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia
Publicação
22/07/2008 - 11:10
22/07/2008 - 11:10
Editoria