Fornecedores já podem consultar o edital do segundo pregão eletrônico para registro de preços de materiais de construção da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), pelo site www.pr.gov.br/compraspr . O pregão será realizado em 19 de novembro, por meio do sistema Banco do Brasil, e é complementar ao Pregão Eletrônico n.º 299/07, realizado em setembro.
O segundo pregão eletrônico (n.º 445/07) tem como objetivo o registro de preços de 10 lotes de materiais de construção para futuras aquisições, nos 23 municípios da regional de Londrina. Segundo o presidente da Companhia, Rafael Greca, este sistema irá possibilitar redução considerável nos gastos com aquisição de produtos e deve ser implantado nas 13 regionais da Cohapar, até o final de 2007.
Ainda de acordo com Greca, uma vez que os preços registrados têm validade de 12 meses, a Cohapar poderá adquirir os materiais de acordo com a necessidade, não sendo mais necessário gasto com estocagem dos produtos. “Além disso, os preços registrados pela Cohapar servirão como referência geral de preços no Estado”, completou.
O edital de número 445/07 está disponível no site do Departamento de Administração e Materiais, da Secretaria Administração e Previdência (www.pr.gov.br/compraspr), que conduzirá o processo. Os fornecedores precisam obter o Certificado de Licitante do Estado (CLE) e a Habilitação no Sistema de Licitação do Banco do Brasil.
INOVAÇÃO – O pregão eletrônico realizado pela Cohapar é uma inovação na aquisição de materiais de construção em todo o Brasil. A primeira etapa do projeto piloto, realizado para a regional de Londrina, foi em 27 de setembro, e foram cadastrados preços de 21 lotes de produtos, totalizando mais de 200 itens.
“Vão ser registrados os menores preços entre os fornecedores de materiais de construção, não sendo obrigatório a Cohapar adquirir o total de quantidades licitadas”, explicou o presidente da Cohapar.
MUNICÍPIOS ATENDIDOS - Os 23 municípios que poderão ser atendidos com os materiais da licitação são: Alvorada do Sul, Centenário do Sul, Londrina, Porecatu, Tamarana, Assaí, Florestópolis, Lupionópolis, Primeiro de Maio, Sabaudia, Bela Vista do Paraíso, Guaraci, Mirasselva, Rolândia, Ibiporã, Cafeara, Jaguapitã, Pitangueiras, Santo Inácio, Cambé, Jataizinho, Prado Ferreira e Setanópolis.