Ecoturismo, turismo de aventura, roteiros históricos ou tradicionais, opções de lazer e hospedagem e até o IMIN 100, centenário da imigração japonesa, foram oferecidos para agentes de viagem, operadores de turismo e empresários de Curitiba, Londrina e Maringá. Nesta semana, 40 empresários das quatro principais regiões turísticas do Estado – Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Campos Gerais e Foz do Iguaçu – apresentaram seus produtos em rodadas de negócios nas três principais cidades do Estado.
As rodadas de negócios começaram na segunda-feira (8), em Maringá. Na terça-feira (9), foi a vez dos operadores de turismo de Londrina conhecerem as melhores opções de viagem no Paraná. Na quarta-feira (10), a rodada foi em Curitiba. “É uma proposta muito interessante”, disse a operadora de turismo Márcia Cristina Carnevalli, da Challenger Turismo, depois de participar da reunião em Londrina. Ela disse é muito boa a iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o Sebrae. “A melhor coisa é reunir tudo em um só lugar”, afirmou.
Essa divulgação começou em setembro, com rodadas de negócios em Uberlândia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo. “Procuramos grandes cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais para oferecer os roteiros do Paraná fora dos grandes centros”, disse o secretário do Turismo, Celso de Souza Caron. No próximo mês serão realizadas rodadas de negócios em Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).